A Geração Futuro vem a publico expressar seus sinceros sentimentos aos familiares e amigos do jovem ator Eduardo Silva, 23, do grupo de teatro Zum, Zum, Zum Danado, Lagoa de Itaenga, que veio a falecer no dia 12 de junho. Eduardo ficará sempre vivo nas boas recordações, através de sua performance e declaração espontânea de amor e comprometimento com a arte.
Ainda não se sabe sobre os motivos de como se chegou a esta fatalidade. As informações obtidas com a polícia, é que ele tenha sido vítima de atropelamento, tendo óbito de traumatismo craniano. Só após quase um mês as informações chegaram até a família do jovem. Eduardo foi dado entrada no Hospital da Restauração. Como não havia identificação, ele foi sepultado como indigente no cemitério das Flores, Recife, desde o dia 12 de junho, dois dias após o seu desaparecimento.
A paixão de Eduardo pela arte é visível. Muito cedo começou a praticar capoeira. Em 2004 iniciou no teatro, através do projeto Teatro na Escola. Com a experiência adquirida no projeto, Eduardo passou a dirigir peças educativas de teatro nas escolas onde estudava. Em 2007, entrou no projeto Sanfona Cultural, fazendo parte do elenco do espetáculo Qual sua história, Maria? Qual seu sonho, José? dirigido por Romário Henrique, encenado pelo grupo Zum, Zum, Zum, Danado.
O “amante da arte, casado com a cultura”, como assim ele se definia no texto do espetáculo, deixará boas recordações.
0 Comentários