Discutir possibilidades e os limites práticos e teóricos da ação estatal relacionadas à questão juvenil. Esse é objetivo que reuniu organizações sociais, conselheiros e gestores da Bacia do Goitá, entre os dias 14 e 16 de abril, em Moreno. O evento, promovido pelo Governo do Estado de Pernambuco, através da SEJE (Secretaria Especial de Juventude e Emprego), apresentou o tema: “Os desafios para a Construção de um Sistema de Políticas Públicas de Juventude”.
O grande propósito do encontro foi debater sobre a implementação das Casas das Juventudes. O seminário possibilitou o debate sobre as novas diretrizes e estratégias para implementação de ações voltadas ao atendimento das juventudes, além de orientações sobre os instrumentos legais para operacionalização e monitoria das políticas públicas de juventude.
Dentre os participantes do encontro, o consultor da Fundação Kellogg, Rui Mesquita, a pesquisadora da UFRJ Regina Novaes e o representante da Secretaria Nacional de Juventude, José Ricardo.
0 Comentários