Blog

">

10 ago 23

Projeto Verdeporto é lançado em Vitória de Santo Antão

por Nielson Santos

Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata de Pernambuco, é mais uma cidade a receber o Projeto Verdeporto, idealizado pela Geração Futuro. Representantes da gestão pública local, de conselhos municipais de políticas públicas e as pessoas idosas que estarão envolvidas na formação do Projeto participaram do lançamento da iniciativa, realizado no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da comunidade de Militina, na última quarta-feira (9).

O Projeto Verdeporto vai formar pessoas idosas como Agentes de Desenvolvimento Ambiental para atuação no reflorestamento e na arborização de Vitória de Santo Antão, recuperando áreas degradadas, através de mobilizações ambientais. A iniciativa é fruto de uma parceria com a Prefeitura do município, através da Secretaria de Ação Social, Juventude e Cidadania e a Agência Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade.

De acordo com o coordenador do Projeto Verdeporto, Henrique Almeida, cerca de 20 pessoas idosas farão parte da primeira turma da formação. “Elas estarão envolvidas em uma formação como Agentes de Desenvolvimento Ambiental e serão protagonistas de ações ambientais para a promoção da qualidade de vida e na defesa de um meio ambiente sustentáve”, explicou. A iniciativa também é desenvolvida nas cidades de Lagoa do Itaenga, Cabo de Santo Agostinho, Jaboatão dos Guararapes e Ipojuca.

O presidente do Conselho dos Direitos da Pessoa Idosa de Vitória de Santo Antão, Leonardo Araujo, destacou a importância da chegada do Projeto ao município. “A política de direitos da pessoa idosa passa por uma reestruturação nacional e, quando o município recebe projetos de organizações não governamentais como esse, fortalece esse trabalho e previne violações de direitos”, disse. “Projetos que, para além da interatividade da comunidade e do grupo, tratam de questões ambientais, que é uma pauta mundial, é de grande valia para o município”, finalizou Leonardo.

Sobre o Projeto:

O Verdeporto envolve idosos/as na formação em Agentes de Desenvolvimento Ambiental, no reflorestamento, na arborização e sensibilização de pessoas e organizações, recuperando áreas degradadas para a promoção da qualidade de vida e para um meio ambiente sustentável. A iniciativa conta com a parceria das prefeituras de Lagoa do Itaenga, Cabo de Santo Agostinho, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes e Vitória de Santo Antão, e com o apoio da Ticket Serviços, Dimensional, Edenred, Nortel, Bayer, Simpress, Madre Seguros, Itaú Social, BBC Digital, BASF, Roca, Banco Daycoval, Elo, Simpar, JSL, Movida, Suzano, Usiminas, Sonepar e Grupo Ultra.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

© 2021 Geração Futuro |­ Todos os direitos reservados.

KG7 design