O Projeto ‘Tou Ligado: saúde, educação e sexualidade’ realizou, na última sexta-feira (22), uma formação voltada para educadores, conselheiros tutelares e professores da rede pública de ensino. Sob o tema “Fortalecimento do Sistema de Garantia de Direitos: Desafios e possibilidades da articulação em rede”, o evento foi realizado no auditório da Geração Futuro, em Lagoa do Itaenga/PE.
Participaram da formação professores da rede pública e privada de ensino do município, representantes do Conselho Tutelar, da gestão pública municipal e de organizações parceiras, que atuam diretamente na Rede de Proteção dos Direitos da Criança e do Adolescente. O objetivo foi de capacitar os profissionais, de modo que possam atuar nos eixos do Sistema de Garantia de Direitos.
Abrindo o evento, o grupo de teatro ‘Tô Ligades’ apresentou a peça teatral “Experimente Afetos” ao público. Em seguida, a presidente do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Pernambuco (CEDCA/PE), Gláucia Andrade; as representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Lagoa de Itaenga (CMDCA/LI), Edna Maria e Maria José; e o fundador da Zoom Social, Gilmar Dias; apresentaram painéis voltados para Rede de Proteção.
A coordenadora do Projeto Tou Ligado, Maria Suély, destacou a importância da formação para atuação dos profissionais na defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente no município. “O encontro marca um momento bem significativo quando possibilita a criação de um espaço para discussão do funcionamento da rede de proteção. A partir dessa formação, nós podemos debater a importância e as fragilidades da rede, criando cenários de fortalecimento para o atendimento integral proposto no Estatuto da Criança e do Adolescente”, disse.
Sobre o Projeto: O Tou Ligado: saúde, educação e sexualidade é realizado pela Geração Futuro, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Lagoa do Itaenga, Prefeitura de Lagoa do Itaenga, através das secretarias de Educação e de Saúde, e com o apoio da Bayer. O Projeto tem como objetivo contribuir na formação de estudantes e professores da rede pública de ensino de Lagoa do Itaenga/PE como multiplicadores de informações sobre Direitos Humanos e Sexuais.
0 Comentários