O Projeto Cidade Sustentável promoveu o Seminário de Avaliação, na última sexta-feira (23). O encontro, realizado na sede da Organização em Pombos/PE, teve como objetivo refletir, avaliar e celebrar as contribuições e o impacto do terceiro ano de execução do Projeto.
Neste ciclo, o Projeto Cidade Sustentável foi desenvolvido envolvendo crianças e adolescentes em três núcleos de formação e atividades. A partir disso, o Projeto passou a atuar com dois grupos de teatro de mobilização social (Tubira-bá e Brincantes do Futuro), abordando temáticas voltadas ao cuidado com o Meio Ambiente. Outras duas linhas de atuação foram os núcleos de produção de conteúdo digital (web-programa A Gente Gera!) e de contação de história.
Durante o seminário, foram compartilhados os resultados quantitativos e qualitativos dos núcleos de atuação, bem como da mobilização para doação de mudas de árvores nativas e frutíferas em Pombos. Além disso, o encontro contou com depoimentos de parceiros, representantes da gestão pública municipal e dos pais e responsáveis dos integrantes do Projeto, reforçando a importância da atuação da iniciativa. Também presentes no seminário, as crianças e adolescentes trouxeram percepções sobre suas vivências no Projeto Cidade Sustentável.
Para a coordenadora do Projeto, Adriana Freitas, a experiência exitosa na execução do Cidade Sustentável demonstra o compromisso da Geração Futuro com a transformação social. “Muitas dessas crianças e adolescentes mencionam que foi por meio do Projeto que tiveram acesso pela primeira vez a oportunidades culturais e que despertaram consciência sobre seus direitos e deveres”, explica. “Estamos muito felizes com todas as conquistas e vivências ao longo deste terceiro ano do Projeto e a expectativa é de que estejamos ainda mais unidos para garantir que essas crianças possam se desenvolver e se reconhecer ainda mais”, conclui Adriana.
Sobre o Projeto:
O Projeto Cidade Sustentável: Educação para o Meio Ambiente promove o protagonismo de crianças e adolescentes de Pombos/PE como multiplicadores da educação ambiental, através da arte-educação, e é realizado pela Geração Futuro, em parceria com o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente e Prefeitura de Pombos, e o apoio do Banco do Brasil, Brasilcap e Repom.
0 Comentários