O ciclo de contação de histórias, promovido pela Geração Futuro através do terceiro ano do Projeto Cidade Sustentável, foi iniciado na última quinta-feira (30). Para marcar a abertura, o Núcleo de Contação de Histórias do Projeto foi até a Escola Municipal Padre Estanislau Kostka Laurentino, na Vila São José, em Pombos/PE, e levou aos alunos a obra “Tudo que eu sei sobre o mar”, da escritora Ana Paula Marques, em alusão ao Dia Mundial da Água, celebrado no dia 22 de março.
Utilizando da ludicidade cênica para despertar a atenção das crianças de modo que elas compreendessem a necessidade de preservar a água e de cuidar do meio ambiente, a contação trouxe três personagens: Zé Marujo, Marisol e Iara, protagonizados pelo educador social José Emerson e as Agentes de Desenvolvimento de Ambiental, formadas pelo Projeto Cidade Sustentável, Kaylane Vitória e Grazielle Eloá.
Fascinados com a história, as crianças acompanharam cada passo narrado pelos três personagens e, ao fim, ainda puderam escrever cartas direcionados ao mar. “O nosso objetivo foi o de sensibilizar os alunos sobre a importância de preservar a água, mas com uma abordagem divertida e lúdica. É sempre gratificante ver os olhinhos brilhantes atentos à história e ficamos com a certeza de que esses ensinamentos vivenciados serão levados adiante por eles”, explicou o educador social José Emerson.
Sobre o Projeto: O Projeto Cidade Sustentável promove o protagonismo de crianças e adolescentes de Pombos/PE como multiplicadores da educação ambiental, através da arte-educação, e é realizado pela Geração Futuro, em parceria com o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente e Prefeitura de Pombos e conta com o apoio do Banco do Brasil, Brasilcap e Repom.
0 Comentários