A família Geração Futuro comunica:
O Ministério da Cultura, no uso de suas atribuições, decidiu CANCELAR o título Prêmio Areté e o edital Agente Cultura Viva, concedido à Geração Futuro no edital de divulgação nº 8, de15 de setembro de 2009, quando concorreu com o projeto Sanfona Cultural. A notícia gerou transtorno a toda equipe de colaboradores e jovens dos grupos de teatro, cuja perspectiva era de realizar a 3ª Mostra de Arte-Educação e circulação dos espetáculos nas escolas urbanas e rurais da região, além da contratação por um ano de quatro jovens bolsistas do programa Cultura Viva.
Por meio da Secretaria de Cidadania e Cultura, o MinC emitiu em maio deste ano a seguinte justificativa:
“Por conta de Nota Técnica Conjunta da CGU/PR e AECI/MinC, para diversos editais, foi cancelada a primeira seleção e, após despacho, realizado o recadastramento dos inscritos no edital para habilitação correta dos premiados pela Comissão de Avaliação e Seleção do certame.”
Nesta segunda inscrição solicitada pelo MinC, o mesmo projeto apresentado pela Geração Futuro foi inabilitado.
Não fiquemos desesperançosos. Esperamos que a arte seja promovida através dos novos parceiros, e que possa gerar sustentabilidade a arte produzida, vivida e difundida na nossa região. Estamos trabalhando em outros projetos, incentivando a juventude a pensar sobre como tornar ações de cultura uma política pública efetiva.
0 Comentários