Gente do agreste, litoral, sertão e da mata dos estados de Pernambuco, Bahia e Ceará, mostraram que um novo mundo é sim possível. De 18 de janeiro a 02 de fevereiro, esta gente, em grande parte formada por jovens, conseguiu transformar teorias em práticas, sonhos em realidade, na Caravana de Comunicação e Juventudes rumo ao VI Fórum Social Mundial, Belém (PA). Resultado de esforços, luta, vontade, perseverança, união. E a Geração Futuro faz parte dessa história de mudança.
Nas oficinas de Teatro, Blog, Fotografia, Vídeo, Rádio, Protagonismo Juvenil, Fanzine, Rádio Novela oferecidas pela Caravana, o dito ditado em toda boca foi dito: “Um novo mundo é possível!” Então, um novo mundo é mesmo possível?
“O processo de intervenção da Caravana de Comunicação e Juventudes nas cidades de Ouricuri (PE) e Terezina (PI) pode não ter mudado pessoas, mas contribuiu efetivamente no despertar de interesses e reflexão para o processo de transformação de suas realidades”, conta o participante, Romário Henrique, educador da Geração Futuro. “Entender que é possível fazer mudança, fazer revolução, conhecendo novas linguagens, pessoas, proporcionando espaços para democratizar os meios de comunicação e conhecimentos”, conclui. Outras informações sobre a Caravana de Comunicação e Juventudes podem ser acessadas no site: www.caravanadecomunicacao.org.br
0 Comentários