As novas instalações na sede da Geração Futuro, em Pombos/PE, possibilitaram melhorias para o desenvolvimento das equipes de trabalho e de todo o conjunto de ações da organização. O resultado pôde ser conferido pelos moradores, associados, membros de organizações parceiras e convidados/as, em evento realizado na tarde desta segunda-feira (08).
O investimento foi feito a partir do Projeto Verdeporto: Idosos e Meio Ambiente, realizado pela Geração Futuro no município de Lagoa de Itaenga, e que tem a parceria do Conselho Municipal do Idoso e apoio das empresas Banco Daycoval, Bayer, Elo, Simpar, Suzano e Usiminas.
O espaço ganhou fachada, recepção, três novas salas (com portas, janelas e grades de proteção), piso cerâmico, teto em pvc, muro de proteção, além de toda parte elétrica e hidráulica. A área externa também recebeu pintura, um jardim e uma pequena horta de cultivo orgânico.
A Coordenadora Geral da Geração Futuro, Maria Suély, disse na inauguração estar feliz com os resultados, agradeceu a todos os parceiros pela presença e falou da importância da ampliação para organização. “A partir de agora, podemos acomodar melhor toda nossa equipe técnica do Verdeporto e demais projetos. Vamos também oferecer mais conforto e comodidade durante nossas formações, estudos e planejamento”, disse.
“É muito gratificante chegar e ver que o negócio está andando. Só tenho que parabenizar a todos envolvidos neste projeto (Verdeporto), e espero que a parceria do Conselho Municipal da Pessoa Idosa de Lagoa de Itaenga venha crescer ainda mais”, garantiu o conselheiro da Pessoa Idosa, Walice Silva.
Durante a inauguração, o grupo Tubira-bá composto por crianças e adolescentes do Projeto Cidade Sustentável, realizaram o ensaio aberto da peça “Que Abacaxi é Esse?”, que deve estrear ainda esse mês.
0 Comentários