Em continuidade às ações que buscam tornar Lagoa de Itaega/PE uma cidade mais verde e produtiva, o grupo de idosos/as do curso de Agentes de Desenvolvimento Ambiental, do Projeto Verdeporto, realizou na Escola Municipal João Vieira Bezerra, um mutirão de plantio de mudas nativas, frutíferas e paisagística.
“De forma dinâmica e participativa eles/as tem como objetivo promover o reflorestamento urbano, bem como a Educação Ambiental”, explica Siomara Elis, educadora ambiental do Verdeporto.
O mutirão faz parte da agenda de trabalho dos idosos/as, do módulo plantar, da formação do curso de Agentes de Desenvolvimento Ambiental. Os/as participantes arborizaram uma área descampada da escola, com mudas de ipês e frutíferas.
Sobre o Projeto Verdeporto:
O Projeto tem o objetivo de envolver idosos/as na formação em Agentes de Desenvolvimento Ambiental, no reflorestamento e na arborização da cidade de Lagoa de Itaenga/PE, recuperando áreas degradadas, para a promoção da qualidade de vida e para um meio ambiente sustentável. Tem o compromisso com mobilizações educativas no território turístico do Complexo de Suape e prevê o reflorestamento de áreas, com o plantio de 10mil mudas de árvores nativas por ano.
O Projeto Verdeporto é realizado pela Geração Futuro, por intermédio do Conselho Municipal dos Idosos, em parceria com a Prefeitura de Lagoa de Itaenga, e apoio do Banco Daycoval, Bayer, Elo, Simpar, Suzano e Usiminas.
0 Comentários