Uma visita técnica e pedagógica ao Jardim Botânico do Recife proporcionou aprendizado, lazer e recreação para o grupo de idosos/as do curso de Agente de Desenvolvimento Ambiental, do Projeto Verdeporto, na manhã desta quinta-feira (19).
Durante a visita, o grupo teve a oportunidade de conhecer as variadas espécies de plantas, vivenciar o contato com o meio ambiente e ainda aprender a usufruir da natureza sem destruí-la.
“Foi uma grande oportunidade para os idosos/as que fazem parte do curso de Agentes de Desenvolvimento Ambiental do Projeto Verdeporto vivenciarem o módulo Cidade Sustentável. Ou seja uma oportunidade de buscarem inspiração na natureza e se espelhar como os centros urbanos podem conviver com um ambiente essencial para a vida humana”, explicou Henrique Almeida, coordenador do Projeto Verdeporto.
“Nosso principal objetivo foi trazer para os/as idosos/as a oportunidade de vivenciarem e contemplarem o quanto de belo temos de biodiversidade na natureza”, disse Siomara Elis, educadora ambiental do Verdeporto.
“Essa foi uma visita muita importante para os/as idosos/as, pois o Projeto Verdeporto veio para garantir o direito ao lazer e uma vivência que antes eles/as não tinham”, garante Maria Daiana, Gestora de Parcerias do Fundo Municipal do Idoso de Lagoa de Itaenga.
O Projeto Verdeporto é realizado pela Geração Futuro, por intermédio do Conselho Municipal dos Idosos, em parceria com a Prefeitura de Lagoa de Itaenga, o Projeto conta com apoio do Banco Daycoval, Bayer, Elo, Simpar, Suzano e Usiminas.
Sobre o Jardim Botânico
O Jardim Botâncio é espaço público municipal vinculado à Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Recife, está inserido numa unidade protegida de 11,23 hectares de Mata Atlântica. Dispõe de sete jardins temáticos: Cactos, Bromélias, Orquídeas, Palmeiras, Plantas Medicinais, Sensorial e Plantas Tropicais.
As visitas são monitoradas. Além de área pública de lazer e contemplação, o espaço abriga um corpo técnico que realiza pesquisas voltadas à botânica, restauração florestal e conservação da biodiversidade da Mata Atlântica.
0 Comentários