A Geração Futuro realizou, na última semana, a entrega de kits do Projeto Cidade Sustentável: Educação para o Meio Ambiente aos estudantes das comunidades rurais de Pombos/PE. Cumprindo os protocolos de segurança contra a disseminação do novo coronavírus, as entregas foram realizadas nas escolas da rede municipal de ensino, seguindo o cronograma definido para cada turma.
Ao todo, cerca de cem kits foram distribuídos, compreendendo todos os participantes da primeira turma do curso de Agente de Desenvolvimento Ambiental, das escolas da zona urbana e rural do município de Pombos. O material entregue é composto por caderno, garrafa, caneca, caneta, camisa e boné personalizados do Projeto, além de máscara de proteção facial e doces.
Na entrega, os/as adolescentes puderam acompanhar os pais e/ou responsáveis. Além da entrega dos produtos, os/as estudantes também fizeram a devolutiva da atividade realizada no primeiro módulo do Cidade Sustentável, o “Quem Sou Eu? Quem Somos Nós?”.
A coordenadora pedagógica do Projeto, Adriana Freitas, destacou a importância da entrega dos kits. “Ficamos felizes em realizar a entrega desse material aos nossos estudantes, que agora poderão explorar, criar e registrar os aprendizados durante os encontros do Projeto”, disse. “Também foi um lindo momento, pois estabeleceu um primeiro contato presencial com muitos dos estudantes, já que atualmente os encontros da formação estão acontecendo apenas de forma remota”, completou Adriana.
Sobre o Projeto
O projeto Cidade Sustentável: Educação para o Meio Ambiente promove o protagonismo de adolescentes da rede pública de ensino de Pombos/PE para se tornarem Agentes Ambientais, atuando no processo de reflorestamento e arborização da cidade, com a plantação de mudas, e ações de transição para uma cidade sustentável, envolvendo professores, gestores escolares e comunidade. É realizado pela Geração Futuro, com apoio da Fundação Itaú Social, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente — COMDCA Pombos e a Prefeitura Municipal de Pombos, por meio das secretarias de Agricultura, Educação e Assistência Social.
0 Comentários