As mudanças do clima têm provocado transformações cada vez mais acentuadas no mundo, fazendo com que o tema “meio ambiente” venha a se tornar uma pauta global. Pensando nisso, a Geração Futuro convocou nesta segunda-feira (05), organizações, gestores públicos, empresas e sociedade civil para compor um grupo de trabalho, que venha a somar em ações de reflorestamento, arborização e mobilizações itinerantes de conscientização de novos públicos sobre a necessidade e importância de plantar árvores, a partir de um conjunto de ações provocadas e assumidas pelo Projeto Verdeporto.
O primeiro Seminário Ambiental do Comitê Gestor do Projeto Verdeporto, da Geração Futuro, aconteceu no Ita Clube, em Lagoa de Itaenga/PE. Na pauta de atividades, abordagens sobre caminhos para o enfretamento às mudanças do clima, idosos recuperando/plantando o futuro e a construção de agenda de encontros.
O grupo de teatro Tubira-bá, apresentou durante o seminário o espetáculo “Que abacaxi é esse?”, trazendo uma importante discussão sobre os desafios da preservação ambiental.
Sobre o Comitê Gestor
Um espaço de interação e integração para o fortalecimento de ações sustentáveis e acompanhamento do processo formação, mobilização, reflorestamento e arborização do Projeto Verdeporto. Em um segundo momento, o Comitê passa a ser um espaço estratégico de articulação e mobilização de parceiros, evidenciando o trabalho realizado e possibilitando novos caminhos.
Sobre o Projeto Verdeporto:
O Projeto tem o objetivo de envolver idosos/as na formação em Agentes de Desenvolvimento Ambiental, no reflorestamento e na arborização da cidade de Lagoa de Itaenga/PE, recuperando áreas degradadas, para a promoção da qualidade de vida e para um meio ambiente sustentável. Tem o compromisso com mobilizações educativas no território turístico do Complexo de Suape e prevê o reflorestamento de áreas, com o plantio de 10mil mudas de árvores nativas por ano.
ASSISTA AO VÍDEO: https://www.youtube.com/watch?v=xd9JeIGNSoo
0 Comentários