Blog

">

18 maio 22

Geração Futuro participa de caminhada contra ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, em Pombos

por Emerson Lima

A Geração Futuro, junto ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA), a organizações sociais, do poder público e a sociedade civil, participou de uma caminhada no ato público ao 18 de Maio, Dia de Combate ao Abuso e à exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, realizado na manhã desta quarta-feira (18), no centro de Pombos/PE.

A mobilização, em prol desta data, chamou a atenção das pessoas para o cuidado e a proteção que a sociedade como um todo precisa ter com as crianças e os adolescentes. Para a presidente do COMDCA, Elizabete Maria, a proteção não é apenas da família, escola ou poder público, mas de toda sociedade. “Devemos ficar atentos, pois é muito comum as nossas crianças sofrerem abusos dentro de casa. Qualquer suspeita deve ser denunciada através do disque 100”.

A Diretora Técnica da Geração Futuro, Adriana Freitas, reforçou o papel da organização no ato público. “Estamos aqui para unir forças e mostrar que podemos trabalhar em conjunto, envolvendo diferentes atores da sociedade para esta causa”, disse.

Sobre o 18 de Maio

O Dia 18 de Maio, não é uma data escolhida aleatoriamente. Ela dá visibilidade a um crime bárbaro que chocou o Brasil, em 1973, quando a menina Araceli Cabrera Sanches, de apenas oito anos de idade, no Espirito Santo foi sequestrada, drogada, espancada, estuprada e morta por membros de uma tradicional família capixaba. O crime ficou impune.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

© 2021 Geração Futuro |­ Todos os direitos reservados.

KG7 design