Hoje, a Geração Futuro celebra um dia muito importante e necessário aos brasileiros/as. O dia 12 de Agosto é uma data que imprime a resistência de quem luta pelos direitos humanos, como foi com Margarida, que durante a ditadura militar esteve à frente da luta pelos direitos de trabalhadores e, por isso, assassinada.
Durante esses dezesseis anos de trabalho prestado à população pernambucana, em especial na Zona da Mata, a Geração Futuro esteve lado a lado da sociedade, em busca da garantia de direitos de crianças e adolescentes, jovens, mulheres, da população idosa, gerando cenários de cidadania por meio da arte-educação transformadora, para fazer que esses grupos sociais, especialmente as minorias, tivessem acesso, voz, direitos igualitários.
Por isso, neste dia em que o nosso país celebra o Dia Nacional dos Direitos Humanos, possamos nós: comunidade, organizações, poder público, empresas, construir um Brasil sem distinção de raça, cor, sexo, língua, religião, origem, classe social, ou qualquer outra condição, cumprindo a constituição federal e os princípios da democracia. É assim que a Geração Futuro vem tecendo direitos, insistindo e resistindo ao nosso legado político, econômico e social ainda desigual e precário.
0 Comentários