A Geração Futuro assumiu a posição de presidência do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), em Pombos/PE, para o biênio 2025-2026. A liderança reflete o trabalho ético, transparente e compromissado que a organização tem desenvolvido durante 19 anos.
A escolha foi realizada em votação aberta por todos os conselheiros presentes, seguindo o regimento interno do CMDCA para os casos de transição de governo municipal, sendo este o então presidente. Assim, a Geração Futuro, que estava na vice-presidência, se torna líder do conselho.
A diretora geral da Geração Futuro, Maria Suely, que assumiu a presidência do CMDCA destacou que a organização irá trabalhar em conjunto com os conselheiros representantes da sociedade civil e do governo municipal para o desenvolvimento das políticas públicas da criança e do adolescente, em conformidade com o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), acompanhando e monitorando as ações desenvolvidas pelas Organizações de Sociedade Civil (OSCs). “Ao mesmo tempo, [a Geração Futuro] irá contribuir na proposição de iniciativas que fortaleçam a rede de apoio da criança e adolescente”, garantiu.
Os primeiros passos da Geração Futuro na presidência do CMDCA serão direcionados ao planejamento das discussões e a análise das propostas dos demais membros do conselho.
A formação da nova mesa diretora do CMDCA de Pombos passa a ser a seguinte:
0 Comentários