A Geração Futuro abriu inscrições para a segunda turma da formação em Agente de Desenvolvimento Ambiental, promovida através do Projeto Cidade Sustentável: Educação para o Meio Ambiente. O curso é voltado para crianças e adolescentes da rede pública de ensino do município de Pombos e irá formar multiplicadores/as da educação ambiental para o desenvolvimento sustentável local.
As inscrições devem ser realizadas através de formulário on-line (https://forms.gle/2b91csfJJGTxoCLT7) até o dia 10 de setembro. Ao todo, cem vagas estão sendo ofertadas e, para participar do Projeto, além de estarem matriculados na rede pública de ensino de Pombos, os estudantes precisam ter entre 9 e 17 anos. O curso é gratuito e tem duração de quatro meses, com uma carga horária de 160 horas e atividades ministradas em modelo de ensino híbrido.
Sobre o Projeto
O projeto Cidade Sustentável: Educação para o Meio Ambiente promove o protagonismo de crianças e adolescentes da rede pública de ensino de Pombos/PE para se tornarem Agentes de Desenvolvimento Ambientais. O projeto prevê a formação de duzentas crianças e adolescentes para serem multiplicadores da educação ambiental, espalhando árvores no campo e na cidade, cuidando do meio ambiente, protegendo e promovendo o protagonismo dos envolvidos, com comunidades, professores, gestores públicos e órgãos de proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente.
É realizado pela Geração Futuro, com apoio da Fundação Itaú Social, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente — COMDCA Pombos e a Prefeitura Municipal de Pombos, por meio das secretarias de Agricultura e Meio Ambiente; Assistência Social; Educação; e Obras e Serviços Públicos.
Sobre a Formação
O curso de Agente de Desenvolvimento Ambiental é oferecido gratuitamente a estudantes de 9 e a 17 anos, da rede pública de ensino da cidade de Pombos, com carga horária de 160h, distribuídas nos módulos “Quem Sou Eu? Quem Nós Somos?”, “Cidade Sustentável”, “Semear” e “Plantar”.
0 Comentários