Férias é sinônimo de diversão e, para crianças e adolescentes do Projeto Cidade Sustentável, também foi momento de explorar a criatividade. Em um encontro de férias, os integrantes do Projeto participaram de uma oficina de desenho e pintura com o artista visual Nivison Souza, na última terça-feira (30).
O momento também marcou a inauguração do ‘Quintal Cultural’, assim nomeado pelos próprios integrantes do Projeto Cidade Sustentável, o novo espaço de convivência na sede da Geração Futuro, em Pombos/PE. O ambiente proporcionará melhor comodidade e conforto para receber atividades dos projetos desenvolvidos pela Organização no município, como os ensaios dos grupos teatrais.
Durante a oficina, as crianças e adolescentes puderam aprender, de forma lúdica, técnicas de pintura e desenho e, a partir disso, colocaram a “mão na massa”. Em um grande painel, os integrantes do Projeto produziram pinturas, numa composição coletiva e artística, formando uma obra de arte colaborativa que, de agora em diante, faz parte da decoração do Quintal Cultural.
Tudo foi produzido a partir dos ensinamentos do artista visual Nivison Souza, que facilitou a oficina com as crianças e adolescentes marcando um encontro de diferentes gerações de participantes da Organização. Isso porque Nivison é aluno egresso da Geração Futuro, tendo sido integrante da primeira formação do grupo de teatro Tubira-bá.
Retornando ao espaço agora como oficineiro, o artista visual falou sobre a sensação. “Participei da Geração Futuro há onze anos e agora poder retornar como oficineiro é bem significante para mim”, disse. “Antes estava como um aprendiz e hoje, mesmo sendo um eterno aprendiz, posso ensinar algo novo em um lugar que já estive na mesma posição que essas crianças e adolescentes. É bem especial”, completou Nivison.
Sobre o Projeto: O Projeto Cidade Sustentável promove o protagonismo de crianças e adolescentes de Pombos/PE como multiplicadores da educação ambiental, através da arte-educação, e é realizado pela Geração Futuro, em parceria com o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente e Prefeitura de Pombos e conta com o apoio do Banco do Brasil, Brasilcap e Repom.
0 Comentários