Que eles estavam ansiosos, todos já devem saber. Ao entrar, se agraciaram com a beleza e elegância de cada lugarzinho que estavam a sua vista. Não demorou muito para que o palco fosse preenchido por todos eles. A novidade era muita para ficar apenas no tablado. Espalharam-se por cada canto dali. Uma visita ao camarim, a mesa de som, as passagens curiosas e tudo que o chamavam a atenção. Não dava pra acompanhar tudo, pois os movimentos foram múltiplos, carregados de festa. Foram eles: os atores e atrizes da Bacia do Goitá, que pousaram no teatro Barreto Júnior em clima de realização e amor a arte, no projeto Educação para o Teatro promovido pela prefeitura do Recife.
Montaram o cenário, ensaiaram, passaram iluminação. Agora, com tudo prontinho, os olhares parecem saltar. É chegada à hora. Fazia-se uma oração enquanto se recarregava a autoconfiança, fé e energia. Lá da platéia só se via um pano vermelho e uma normalidade absoluta. Estes não imaginavam o que se passara por traz do tecido tosco que tampavam suas visões.
O resto a gente já sabe de certeza: abriram-se as cortinas, os atores se colocaram em cena, e… Ouve a voz da arte! Os grupos de teatro Zum, Zum, Zum Danado e Tubira-bá realizaram apresentações encantadores, seguidas pelos aplausos convencidos dos moradores do Pina, bairro onde se localiza o teatro.
Os espetáculos apresentados tiveram destaque em quatro sites, dentre eles, no pe360graus e da Prefeitura do Recife. A próxima apresentação será do espetáculo Um assunto que não é brincadeira, encenado pelo grupo Baluarte da Alegria, do município de Chã de Alegria. Dia 10 de junho, às 19h no teatro Barreto Júnior.
0 Comentários