Realizado por jovens do Teatro na Escola e Circuito de Aprendizagem, o projeto de cunho ambiental, intitulado Cuida Bem de Mim, obteve participação de mais de 60 estudantes representantes de turma da Escola Municipal João Vieira Bezerra, gestores da educação e jovens do Ponto de Cultura Sanfona Cultural, da Geração Futuro, durante o dia 28 de março. Apresentação de teatro, debate, palestra, oficina e campanhas educativas sobre meio ambiente, foram as ações que estruturaram o dia do encontro. A rádio Comunitária da cidade aderiu à proposta. Escolas públicas e privadas foram mobilizadas.
Em tempos onde se fala sobre aquecimento global e tantas outras reações da natureza, muitos projetos ambientais vem sendo criados para que se haja mais consciência e cuidados com o planeta Terra. O projeto Cuida Bem de Mim é mais uma dessas iniciativas que pensa nas questões ambientais. Com uma diferença: a mobilização vem de crianças e jovens que chamam atenção da sociedade para garantirem seus futuros e de suas gerações.
“O projeto foi um sucesso!”, avalia a delegada estadual da Conferência Ambiental Infanto-Juvenil Kássia Iris, uma das organizadoras e idealizadoras do evento. O projeto lançou duas campanhas de conscientização: “Adote sua Caneca e Jogue o lixo no lixo”. A campanha foi movimentada em todos os órgãos da educação do município de Lagoa de Itaenga e aderida pela Rádio Comunitária da cidade.
“Precisamos acreditar que pequenas ações fazem grandes diferenças.”, ponderou a monitora do projeto Teatro na Escola, Siomara Elis, em abertura do encontro. Ela ainda acrescentou sobre a ação de teatro que vem desenvolvendo na escola com Lanilson Alves: “Nosso trabalho de teatro é sobre o meio ambiente. Vamos cada vez mais mobilizar pessoas para refletir sobre esse assunto”.
A ação tem como parceiros a Geração Futuro, Sociedade Nordestina de Ecologia (SNE), Escola Municipal João Vieira Bezerra e Secretaria Municipal de Educação de Lagoa de Itaenga.
0 Comentários