Blog

">

30 nov 22

Comitê gestor Verdeporto põe na pauta a responsabilidade socioambiental das empresas

por Henrique Almeida

O Comitê Gestor Verdeporto vem se fortalecendo no debate sobre a problemática ambiental, e somando forças para intervir no território de atuação. No derradeiro encontro, realizado nesta terça-feira (29), no Centro Administrativo de Suape, o grupo, composto por representantes da gestão pública e de organizações da sociedade civil de Lagoa de Itaenga, se reuniu para eleger as diretrizes que irão fomentar ações coletivas nos próximos três meses.

O papel das empresas na política de gestão socioambiental foi tema do painel assumido pelo diretor de Meio Ambiente e Sustentabilidade da Empresa Suape, Carlos André, que compartilhou a experiência socioambiental da gestão de Suape, a importância dos processos e das boas práticas que uma empresa deve adotar para prevenir e sanar impactos socioambientais, e enalteceu o trabalho da Geração Futuro: “a gente sente que esse trabalho vai se perpetuar, e que vocês irão longe”.

Na oportunidade, o grupo realizou visita guiada na área de atuação marítima e terrestre de Suape.
Iniciativas privadas como @bancodaycoval @bayerbrasil @cartaoelo @simpar_oficial @oficialjsl @movidaalugueldecarros @suzano_oficial @usiminas.oficial @soneparbrasil @dimensionalbrasil @nortel_br @simpress já atuam na pauta socioambiental e são apoiadoras do Projeto Verdeporto, que tem o objetivo de envolver idosos/as na formação em Agentes de Desenvolvimento Ambiental, no reflorestamento e na arborização da cidade de Lagoa de Itaenga/PE, recuperando áreas degradadas, para a promoção da qualidade de vida e para um meio ambiente sustentável. É realizado pela Geração Futuro em parceria com o Conselho Municipal dos Idosos e a prefeitura de Lagoa de Itaenga.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

© 2021 Geração Futuro |­ Todos os direitos reservados.

KG7 design