A Mobilização Itinerante do Projeto Verdeporto, realizada pela Geração Futuro, desembarcou no distrito turístico de Porto de Galinhas, na Praça do Relógio, às margens das piscinas naturais, na última sexta-feira (10). A ação ambiental recebeu dezenas de visitantes, que aproveitaram a passagem pela tenda inflável do Projeto para adquirir gratuitamente mudas de árvores frutíferas e/ou nativas.
O coordenador do Projeto Verdeporto, Henrique Almeida, falou sobre a importância da Mobilização Itinerante: “É uma oportunidade de chamar atenção de moradores e turistas sobre as questões ambientais, a importância de preservar os recursos naturais e a necessidade de plantar árvores e cuidar da natureza, com a participação das idosas do Projeto”, explicou.
No local, o público ainda pôde interagir com uma cabine photobooth 360º e a roleta de brindes, que distribuiu agendas, bonés e canecas personalizadas aos visitantes. A ação itinerante ainda percorreu ruas do distrito turístico com uma bicicleta carregada de mudas, ampliando ainda mais a distribuição de mudas pela localidade.
Apresentação de esquete teatral: No mesmo dia, as mulheres idosas participantes do Projeto Verdeporto apresentaram o esquete teatral “Vila das Flores”, em Ipojuca/PE. Elas protagonizaram o espetáculo aos idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do município. Em seguida, uma nova apresentação foi realizada em Porto de Galinhas, em frente a tenda da Mobilização Itinerante do Projeto Verdeporto atraindo atenção dos turistas que passavam pelo local. O esquete teatral “Vila das Flores” é composto pelas Agentes de Desenvolvimento Ambiental e busca retratar o dia a dia das participantes, de uma vida simples na pequena Lagoa de Itaenga, por onde passa o Rio Capibaribe, e os ensinamentos sobre educação ambiental vivenciados durante o Projeto.
Sobre o Verdeporto: O Projeto tem o objetivo de envolver idosos/as na formação em Agentes de Desenvolvimento Ambiental, no reflorestamento, na arborização e sensibilização de pessoas e organizações, recuperando áreas degradadas para a promoção da qualidade de vida e para um meio ambiente sustentável. Realizado pela Geração Futuro, por intermédio do Conselho do Idoso de Lagoa de Itaenga, em parceira com as prefeituras de Lagoa de Itaenga e Ipojuca, e apoio do Banco Daycoval, Bayer, Elo, Simpar, Movida Locações, JSL, Suzano, Usiminas, Sonepar, Dimensional, Nortel e Simpress.
0 Comentários