A Mobilização Itinerante do Projeto Verdeporto ancorou em Porto de Galinhas, Ipojuca/PE, na última sexta-feira (13), na Praça do Relógio, às margens das piscinas naturais. Uma tenda inflável de 5m², composta de balcão de mudas e cabine photoboth 360º chamou atenção de moradores, turistas e banhistas que interagiram no espaço e garantiram uma muda de árvore nativa ou frutífera.
Enquanto isso, uma bike carregada de mudas circulava pelas ruelas do distrito turístico, ampliando a distribuição de plantas para mais pessoas.
A ação tem o objetivo de mobilizar a população sobre as questões ambientais, a importância da preservação dos recursos naturais, da necessidade de plantar árvores e cuidar da natureza, envolvendo pessoas idosas, formadas pelo Projeto como Agentes de Desenvolvimento Ambiental, no debate e na propagação da mensagem.
Ainda esta semana, a caravana segue para o município de Lagoa de Itaenga, com realização na quinta-feira (19), a partir das 14h, no Centro da cidade. Retorna para Porto de Galinhas nos dias 27 e 28 de janeiro e 10 e 11 de fevereiro.
A atividade faz parte do conjunto de ações do Projeto Verdeporto: Idosos e Meio Ambiente, realizado pela Geração Futuro, por intermédio do Conselho Municipal do Idoso de Lagoa de Itaenga.
Tem o objetivo de envolver idosos/as na formação em Agentes de Desenvolvimento Ambiental, no reflorestamento e na arborização, recuperando áreas degradadas, para a promoção da qualidade de vida e para um meio ambiente sustentável. Tem apoio do Banco Daycoval, Bayer, Elo, Simpar, Movida Locações, JSL, Suzano, Usiminas, Sonepar, Dimensional, Nortel e Simpress.
0 Comentários